(41) 3222-9560

Citolab

O Laboratório


O laboratório Citolab, fundado em 1992, na cidade de Curitiba, nasceu do anseio em proporcionar ao meio médico e população da grande Curitiba um serviço diferenciado em Patologia.
 
Buscando sempre, no contato respeitoso com médicos, contribuir ao máximo no atendimento aos seus pacientes, proporcionando laudos dentro do maior rigor ético, técnico e científico, além de oferecer ações logísticas facilitadoras.

Ao paciente, visa o apoio e a segurança, não poupando esforços em busca do mais preciso e completo diagnóstico.

Hoje, passados mais de 25 anos, aumentam as responsabilidades e os desafios, aos quais o Laboratório assume com muita dedicação; sempre atento às necessidades e expectativas dos colegas e fiel a seu objetivo primordial: o de beneficiar o paciente.

Sabemos que o laboratório trabalhou arduamente ao longo dos últimos anos, conquistando a sua confiança e da comunidade, mas reforçamos que, para garantir a continuidade com qualidade há necessidade de renovação; assim deram entrada, em nosso corpo clínico, neste ano de 2018, novos médicos patologistas, especialistas, mestres e doutores, cujos currículos podem ser apreciados abaixo.

 

 

 

Dra. Mara Rejane Rodrigues Correa Segalla     
Médica Patologista / Citopatologista - Responsável Técnica CRM PR 10183

 

 

Missão


Atuar na Medicina Diagnóstica com retidão, ética e conhecimento. Utilizar todos os recursos científicos e tecnológicos disponíveis na busca da precisão e acurácia diagnóstica, sem dissociar-se ou afastar-se do aspecto humano envolvido.

Visão


Tornar-se para o médico e seu paciente uma referência em medicina diagnóstica. Promovendo e exercendo a especialidade com alto rigor científico, onde porém, a dignidade, a ética e o acolhimento se sobreponham a todas as demais ações.

Valores


Integridade absoluta
Qualidade
Confiabilidade
Respeito e Ética

Responsabilidade

 
O Laboratório Citolab realiza controle interno rigoroso da qualidade dos seus processos técnicos e submete-se a avaliações de qualidade externa promovidas pela Sociedade Brasileira de Patologia e  Sociedade Brasileira de Citopatologia, através do Programa de Incentivo ao Controle de Qualidade – PICQ e do Programa de Qualidade Externa em Citopatologia – CitoNet. E é laboratório participante dos programas internacionais de certificação da qualidade, promovidos pelo College Of American Pathologists (Anatomic Pathology Education Programs and Surveys), U.S.A e pelo UK-NEQAS - United Kingdom National External Quality Assessment Service, for immunocytochemistry and FISH, UK.
 

Corpo Clínico

   
Dra. Mara Rejane Rodrigues Correa Segalla     
Médica Patologista / Citopatologista - Diretoria Técnica CRM PR 10183
Dra. Raquel Wal    
Médica Patologista - CRM PR 12214
Dr. Gilliatt Hauer Queiroz Telles       
Médico Patologista - CRM PR 20491
Dra. Ana Paula Percicote
Médica Patologista - CRM 22016
Dra. Patrícia Z. Rebutini
Médica Patologista - CRM PR 22322
Dra. Melyssa Ribeiro Grignet
Médica Patologista - CRM PR 33090
Dr. Eduardo Morais de Castro
Médico Patologista - CRM PR 34576

 

 

 

Graduada médica pela Universidade Federal do Paraná, em 1985. Residência Médica em Anatomia Patológica pela Universidade Federal do Paraná, 1988. Médica Citopatologista com tí­tulo de especialista conferido pela Sociedade Brasileira de Citopatologia (SBC/AMB), Médica Patologista com título de especialista conferido pela Sociedade Brasileira de Patologia (SBP/AMB); Médica Legista com título de especialista conferido pela Sociedade Brasileira de Medicina Legal e Perí­cias Médicas (AMLPM/AMB); docente da Disciplina de Patologia dos cursos de Medicina e Fisioterapia da Pontifí­cia Universidade Católica do Paraná - PUCPR de 1991 a 2007, Membro da Liga Paranaense de Combate ao Câncer-LPCC, sócia da Sociedade Brasileira de Genitoscopia-Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia, sócia da Sociedade Brasileira de Medicina Legal e membro da United States and Canadian Academy of Pathology-USCAP. É Perita Oficial da Polí­cia Cientí­fica do Estado do Paraná; Médica Legista chefe da Divisão da Capital do Instituto Médico Legal - I.M.L. da capital; Médica Patologista no Departamento de Patologia do Hospital de Clí­nicas da Universidade Federal do Paraná, Membro da Câmara Técnica de Medicina Legal do Conselho Regional de Medicina do Paraná e com M.B.A. em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas - Instituto Superior de Administração e Economia (FGV / ISAE) responde pela gestão técnica do laboratório, desde o ano de sua fundação, 1992.

 

Médica graduada pela Universidade Federal do Paraná, 1989. Residência Médica em Anatomia Patológica e Citopatologia na Universidade Estadual Paulista (UNESP), 1993. Mestre em Ciências Biológicas no Departamento de Biologia Celular da Universidade Federal do Paraná (UFPR), 2002. Professora adjunta de Patologia no Curso de Medicina das Faculdades Pequeno Príncipe e Universidade Positivo. Médica Patologista do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. Médica patologista e citopatologista do laboratório Citopar em Curitiba. Auditora do Programa de Prevenção de Câncer do colo uterino da Associação de Patologia do Paraná junto ao Governo do Paraná em parceria com o Instituto Nacional do Câncer (INCA).

 

Graduado médico pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em 2009. Residência Médica em Patologia no Complexo Hospitalar Heliópolis, São Paulo, em 2014. Médico Patologista com tí­tulo de especialista conferido pela Sociedade Brasileira de Patologia (SBP/AMB); Mestre pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Docente da Disciplina de Patologia dos cursos de Medicina da Universidade Positivo – UPPR; Docente da Disciplina de Patologia dos cursos de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe – FPP. Doutoramento em curso na Faculdades Pequeno Príncipe (FPP) - Programa de Doutorado em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente. Áreas de concentração, Patologia cirúrgica sistêmica, Neuropatologia e Nefropatologia.

Graduada médica pela Universidade Regional de Blumenau (SC), em 2014. Residência Médica em Anatomia Patológica pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Médica Patologista com título de especialista conferido pela Sociedade Brasileira de Patologia (SBP/AMB); Médica patologista do Centro de Patologia do Paraná e do Laboratório Neopathologia de Curitiba.

Graduada médica pela Faculdade Evangélica do Paraná, 2004. Residência médica em Anatomia Patológica no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná.Médico Patologista com tí­tulo de especialista conferido pela Sociedade Brasileira de Patologia (SBP/AMB); Mestre e Doutor em Microbiologia, Parasitologia e Patologia pela Universidade Federal do Paraná – Título: “Expressão Imunoistoquímica de ácico retinóico, CRABP2, NFκB p100 E p105, TRAP1 E TWEAK em nefroblastomas”.Professora Adjunto do Curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná - UFPR. Médica Patologista do Laboratório Citopar e Centro de Patologia de Curitiba.